Este conteúde precisa da versão mais atual do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Arteccom
Receba nosso informativo | Nome:
Email:
Siga a Arteccom no Twitter
Assine o RSS Arteccom

Apresentação
O que é o evento, qual seu conteúdo? O FNEC - Fórum Nacional de E-Commerce - é um encontro entre profissionais de internet e empresários/lojistas. O objetivo é transmitir para o público participante, por meio de grandes cases de sucesso do mercado, Fnac e Polishop, estratégias e diferenciais que podem alavancar as suas vendas online. Outros grandes profissionais da área, Tiago Luz e Maurício Salvador, também transmitirão dicas fundamentais para a divulgação mais adequada para a sua loja, tanto no Google quanto nas redes sociais, o chamado Social Commerce. Para complementar, grandes players desse mercado, nossos patrocinadores, apresentarão soluções de loja, meios de pagamento, marketing e segurança.

Onde será? O FNEC ocorrerá nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (02/07/2011) e São Paulo (23/07/2011).

Como participar? Você já pode se inscrever por aqui. Os valores variam de 52 a 110 reais, conforme data de inscrição e modalidade. Antecipe-se e aproveite os descontos.
Conheça os palestrantes
Palestra: Search no e-commerce - como gerar resultados com o Google
Tiago Luz | Sócio e presidente da underDOGS
Resumo: Search no e-commerce: como funciona, como gerar resultado e porque os e-commerces são tão dependentes do Google. Do planejamento a conversão, o que acontece antes mesmo de você dar o clique.
Palestrante: Tiago Luz, underDOGS, é formado em Business pela Saint Mary’s University of Canada e pós-graduado na PUC em Inteligência Competitiva, Tiago é sócio e presidente da underDOGS, reconhecido nacionalmente como um dos maiores especialistas em Search Engine Marketing e o maior especialista em contas de ROI e Varejo. É considerado pelo Google como idealizador do melhor exemplo mundial de uso de SEM no setor imobiliário e, além disso, é o editor e âncora do SearchCast, o primeiro podcast do Brasil especializado em Search, com mais de 3000 donwloads por podcast gravado.
Case: Desafios e tendências do e-commerce em uma empresa multicanal
Felipe Brasil | Diretor de e-commerce Polishop
Resumo: as novas perspectivas de um canal on-line diante de uma empresa multicanal, práticas, recursos, conflitos entre canais (se somam ou se dividem? como administrar?), as diferentes influências de cada canal em convergência para compra e a conversão da mídia em venda on-line.
Palestrante: Felipe Brasil, Polishop, é formado em administração de empresas. Atua na área de e-commerce desde 1998 participou de projetos na Bosch desenvolvendo B2B, PlugUse B2C, ImportExpress B2C. Atualmente é diretor de e-commerce na Polishop.
Case: FNAC - Uma multinacional do e-commerce
Fabio Pereira | Diretor de e-commerce Fnac
Resumo: A Fnac atualmente possui sites de e-commerce em países diversos como Brasil, França, Itália, Portugal e Espanha. Como a empresa adaptou a estratégia global para a realidade local, quais as tendências do e-commerce nos outros países e os principais desafios para o site no Brasil.
Palestrante: Fabio Pereira, Fnac, é Diretor de e-commerce na Fnac.com.br. Formado em administração de empresas pela FGV e pós graduado em marketing pela ESPM. Participou do lançamento do Submarino.com em 2000, gerenciou mais de 15 lojas virtuais entre elas Caloi, Burago, Victorinox, Polti. Foi gerente de e-commerce e publicidade na Globo.com, diretor geral do Virgula, gerente de e-commerce na Polishop, gerente geral de B2B na B2W (Submarino + Americanas) e diretor de produtos do Premiosonline.
Palestra: Estratégias em Social Commerce
Maurício Salvador | Ecommerce School
Resumo: as mídias sociais já representam 5% dos motivadores de compras online no Brasil. Essa palestra abordará as principais estratégias de Social Commerce utilizadas pelas lojas virtuais para gerarem tráfego e vendas, assim como dicas para melhorar a exposição e proteger sua marca nesse ambiente social.
Palestrante: Mauricio Salvador, Ecommerce School, é Mestre em Comunicação e Administração, MBA em Gestão e Estratégias, foi Executivo de Contas pelo Yahoo! Brasil e Diretor de Marketing e Vendas para América Latina na e-bit. Lecionou em workshops de e-commerce na Universidade da California e foi consultor de e-commerce e marketing online de start-ups em São Francisco, Califórnia. Autor do Livro "Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso", pela Editora Gramma. Fundador e Coordenador da Ecommerce School.
Palestra: 40 dicas para aumento de 40% da conversão de vendas
Mariano Faria | VTEX
Resumo: A palestra abordará dicas práticas que implantadas em sua loja de forma simples podem gerar um aumento de até 40% da taxa de conversão do seu site. Assista a palestra em companhia do gestor da sua plataforma e do seu layout, e veja na prática como melhorar a performance de vendas de sua loja virtual.
Palestrante: Mariano Faria, VTEX, Mariano Gomide de Faria, engenheiro mecânico formado pela UFRJ, é sócio fundador da VTEX, empresa de tecnologia especializada em soluções de e-commerce. Com 11 anos de experiência, participou de projetos ícones como Walmart, Nokia, Polishop, Sacks entre outros casos de renome do e-commerce do Brasil. Além da VTEX, atua também como vice-presidente do Instituto Latinoamericano de Comércio Eletrônico.
Palestra: Panorama do e-commerce no Brasil: Tendências e expectativas
Antônio Francisco | e-bit
Resumo: Apresentação dos principais indicadores e a evolução do mercado e-commerce nos últimos anos.
Palestrante: Antônio Francisco, e-bit, cursou Engenharia pelo Mackenzie/SP e Administração de empresas pela Anhembi Morumbi. Possui seis anos de experiência nas áreas de Internet e e-commerce. Atualmente é Head Comercial da e-bit para a América Latina , maior empresa de informações de e-commerce nesta Região, gerenciando clientes como TAM, Magazine Luiza, Carrefour, Cencosud e agências de publicidade como DM9DDB e Almap.
Palestra: Consumo Feminino na Web
Rafael Esberard | Hubcom
Resumo: A cada dia que passa todas as pesquisas mostram que o poder de decisão de compra do público feminino está mais forte, sendo assim, em pouco tempo a grande parcela do mercado responsável pela maioria das compras serão mulheres: mais informadas que os homens, mais conectadas que os homens, com mais formações que os homens e com maior poder aquisitivo.
Palestrante: Rafael Esberard, Rubcom, é formado e pós-graduado em de Gestão da TI. É professor em Pós-Graduação, colunista fixo da coluna Web & Business da Revista Wide. Trabalha há 16 anos com Internet, fundou sua empresa, especializada em E-Commerce, a AWM Interactive há 11 anos. Em 2010, fundou a Hubee, empresa especializada na viabilização de negócios.
Palestra: O futuro das compras coletivas no Brasil
Andres Oliveira | Flexer
Resumo: As compras coletivas vieram para ficar? É certo que sim, mas como será o seu futuro no Brasil? A palestra abordará dicas para você que já tem um site de compra coletiva e quer se manter no mercado e também para quem pretende entrar neste novo modelo de e-commerce.
Palestrante: Andres Oliveira, Flexer, Graduado em Produção Multimídia, trabalha há 6 anos com gerenciamento de projetos web, sócio fundador da Flexer agência especializada em compra coletiva no Brasil.
Cases de sucesso em R.O.I. usando e-commerce e redes sociais
Marcello Póvoa | MPP Solutions
Resumo: O case KM de Vantagens (Ipiranga) se destaca por registrar média de 300 mil cadastros por mês, já com 12 milhões de itens resgatados pelos participantes. O case da grife feminina Farm é uma loja virtual que inovou ao integrar às redes socias. É um sucesso em vendas online, na qual em apenas 45 dias de seu lançamento bateu R$ 1 milhão em vendas, passando ao posto de unidade mais rentável entre todas as 35 lojas da rede da grife carioca.
Palestrante: Marcello Póvoa, MPP Solutions, Considerado pelo The New York Times (EUA) um dos profissionais mais talentosos a enfrentar os desafios do Cyberspace, Marcello trabalhou nove anos em Nova York, e tem inúmeros projetos premiados internacionalmente. Foi diretor da IconMediaLab (NY), atuou como Diretor da Globo.com e, hoje, é Sócio da MPP Solutions, empresa de marketing digital.
Palestrantes corporativos
Passo a passo para um bom email marketing
Rodrigo Almeida | Dinamize
Resumo: A apresentação mostra o passo a passo de como montar um e-mail marketing de grande impacto e o resultado para o seu e-commerce. Composição da peça, disparo, frequência, montagem da base e análise de relatórios.
Palestra: Democratizando o e-commerce
René de Paula | Locaweb
Resumo: como tornar a venda online mais acessível e reduzir as barreiras de entrada para quem quer vender na internet mas não quer se perder nas sopas de letrinhas.
Palestrante: René de Paula, Locaweb, é profissional de internet desde 1996 e trabalhou em empresas como AgênciaClick, Wunderman, Sony, Yahoo e Microsoft. Atualmente na Locaweb, é responsável pelo relacionamento com desenvolvedores e também pela área de social media.
Palestra: Social Commerce: tendência ou modismo
Gabriel Borges | Likestore
Resumo: estratégias e tendências do Social Commerce no Brasil: saiba como usar as plataformas de redes sociais no E-commerce e como as recomendações de amigos e as opiniões geradas por outros consumidores nas redes sociais podem influenciar na conversão de vendas.
Palestrante: Gabriel Borges, Likestore, é idealizador e Diretor da LikeStore, um serviço de e-commerce para Facebook, Gabriel Borges possui mais de 14 anos de experiência em estratégia digital, tendo atuado para marcas no Brasil e na Inglaterra. No campo acadêmico, é mestre em Marketing Avançado pela Universidade de Lancaster, da Inglaterra, além de ser pós-graduado em Estratégia de Negócios pela Universidade Federal de Minas Gerais e em Gestão de Projetos pelo Instituto de Educação Tecnológica.
Palestra: Rentabilize seu e-Commerce com as soluções do BuscaPé
Marcelo Theodoro | Pagamento Digital
Resumo: as ferramentas que o BuscaPé disponibiliza para fazer seu negócio online crescer: além de publicidade, oferecemos diversos produtos, como por exemplo, selos de certificação, meios de pagamento e ferramenta anti-fraude.
Palestrante: Marcelo Theodoro, Diretor de Produtos e Marketing da BuscaPé Financial Services para América Latina, é o responsável por todos os serviços de meios de pagamentos e gerenciamento de riscos e fraudes do grupo. Convidado em 2011 para compor o time diretivo do BuscaPé, atuou previamente em dois dos principais grupos financeiros do mundo (Santander e Citibank) tanto nas áreas de Cash Management quanto Cartões (Adquirência) para todos os segmentos de clientes Pessoa Jurídica. Graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP e Pós-Graduado em Marketing pelo Insper-SP (antigo Ibmec-SP). Atualmente participa da Câmara e-Net como um representantes do BuscaPé e é um dos principais executivos responsáveis pelo projeto de expansão do braço financeiro da empresa para outros ramos de atuação, dentro e fora do mercado de e-commerce.
Dos pequenos aos grandes negócios - evolua sua loja virtual sem traumas!
Eduardo Lima | Gerente de Relacionamento Tray
Resumo: Sua loja virtual está crescendo, ótimo! Não? Está sendo um problema para você? Apresentaremos em nossa palestra uma plataforma de e-commerce que atende todos os tipos de lojas, do pequeno ao grande, suportando sua evolução sem traumas.
Palestrante: Eduardo Lima, Tray, Graduado em Administração de Empresas pelo Mackenzie e Pós-Graduado em Marketing pela FAAP, atua em comércio eletrônico desde 2002. Palestrante em eventos organizados pelo Sebrae e pela Camara-e.net, possui ampla experiência em projetos de comércio eletrônico e na criação de planejamento de marketing digital.
Palestra: Dicas para vender mais na Internet
Fernando Laudino | Internet Innovation
Resumo: A palestra dará dicas de como aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual utilizando ferramentas de baixo custo e com retorno garantido, aliando estratégias de marketing digital, design e usabilidade. As diversas plataformas existentes no mercado e como extrair o melhor de cada uma delas.
Palestrante: Fernando Laudino, Internet Innovation, formado em Direito com MBA em Gestão Escolar pela Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo, especialista em Marketing Digital e Comércio Eletrônico, atualmente como Diretor de Negócios da Internet Innovation.
Palestra: Como o foco no Bom Cliente muda tudo!
Arlene Affonso | ClearSale
Resumo: Cases e melhores práticas de gestão de risco de fraude na venda.
Palestrante: Arlene Affonso, ClearSale, é Bacharel em Turismo pela Universidade Anhembi-Morumbi. Especialista em soluções para crédito, prevenção de fraude, cobrança e meios de pagamento. Foi Gerente Comercial do Grande Varejo na Serasa e outros Bureaus de dados acompanhando a evolução do mundo físico das grandes redes de varejo para o e-commerce. Na ClearSale é responsável pelas Relações Institucionais e Eventos. É comunicadora em palestras na formação e divulgação de conceitos.


Veja como foi o FNEC SP, em maio de 2010